sábado, 30 de junho de 2012

O que é o Programa Ganhe o Mundo?

Este programa é patrocinado pelo Governo do Estado de Pernambuco;
As notas nas escolas, o comportamento e o desenvolvimento do Inglês contribuíram bastante para a aprovação deste Programa.
Fizemos várias provas de seleções para poder ganhar esta Bolsa no Exterior.
Este Intercâmbio durará 6 meses em outro país (EUA ou CANADÁ) .

Como funciona?

Alunos de Pernambuco, com médias boas nas escolas, com um bom desenvolvimento no Inglês, e aprovados nas seleções irão passar 6 meses no exterior, iremos para Estudar, e para Aperfeiçoar nosso Inglês. O programa dividiu grupos de acordo com suas empresas.
Por exemplo: Eu fui chamada no primeiro grupo, que é patrocinado pela CI, que está dando aos 200 alunos convocados "100 para os EUA" e "100 para o Canadá" (neste grupo) todo apoio preciso.
Também temos GRES. a minha GRE é a Recife Sul, temos coordenadores responsáveis por nós, os quais nos comunicamos se tivermos dúvidas, se precisarmos de ajuda, eles estão sempre dispostos á nos ajudar,
Preenchemos o Application... Mas, Elidiane, o que é isso? , o Application é como um formulário de inscrição, onde eles retêm todas as informações necessárias, para que as famílias Americanas ou Canadenses possam escolher os estudantes, de acordo com o perfil dos alunos, seus gostos, costumes etc...
Como já disse, ficaremos cerca de 6 meses estudando em uma High School no exterior, onde teremos aulas normais, matérias, atividades, provas, tudo que temos aqui no Brasil. Uma família, Americana ou Canadense, irá escolher o aluno de acordo com suas respostas no Application, e esses 6 meses de Intercâmbio iremos passar numa casa de Família, que será a Host Family (Família Hospedeira) dos intercambistas.

Quem é responsável pelos estudantes?

O Governo de Pernambuco juntamente com as empresas em que estão os alunos, ex: CI , estão responsáveis pelos Estudantes, temos um coordenador de cada GRE aqui em PE, e também teremos um coordenador lá, no Exterior, para nos ajudar em tudo.

Sem dúvida, mesmo quem não conhece o Programa de perto, pode ver que é algo sério, e que pessoas responsáveis estão dando o máximo para que esse projeto seja um sucesso.
Só depende de nós (intercambistas) fazermos este Intercâmbio, ser uma experiência bastante positiva em nossas vidas!







Nenhum comentário:

Postar um comentário